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FERNANDO JÚNIOR

Sua Imobiliária está Apaixonada?


Sua imobiliária está apaixonada?

Então está pronta para vencer.

Artigo escrito por Guilherme Carnicelli



Empresas são feitas de pessoas, sua marca é um ícone representativo que por si só não vale nada se as promessas intrínsecas não forem entregues ao seu cliente, e quem faz essa entrega são as pessoas que você contrata. Em um mercado competitivo como o imobiliário, onde seu estoque é o mesmo do seu concorrente, ter gente certa trabalhando é a única forma de vencer.

A questão é como saber se as pessoas que estão lá são as certas?
A resposta é simples:
Paixão. Empresas vencedoras de todos os tipos e até aquelas do terceiro setor tem um elemento em comum: são movidas pela paixão. Você vai me dizer que isso não faz sentido, que paixão não é métrica, e que portanto, não pode ser um indicador. E eu respondo: sim, eu concordo e é justamente aí que está o desafio.

Gestores normalmente não sabem trabalhar com elementos subjetivos como a paixão. Existe inclusive uma linha de pensamento em gestão que tenta medir o FIB, a Felicidade Interna Bruta, mas pra mim tudo isso é besteira. Não existe índice para a paixão. Esta energia está nas pessoas certas fazendo aquilo que gostam e tendo em mãos pra isso as ferramentas e o reconhecimento. Em outras palavras, isso quer dizer que você tem como fazer com que as pessoas se apaixonem pela sua empresa. Se você encontrou um profissional comprometido, coloque-o fazendo o que ele gosta, dê a ele as ferramentas de que precisa, reconheça o seu trabalho e seu valor. Pronto, você criou um dos mais importantes alicerces da empresa vencedora. Gente apaixonada rende mais, é agente transformador, contamina a empresa com energia positiva e faz as coisas parecerem mais simples e fáceis de realizar.

Esse é o tipo de gente que você tem que ter na sua imobiliária, gente apaixonada, gente assim é que faz sua empresa e a sua marca terem algum valor, porque faz as entregas do jeito certo, dentro do padrão e com crédito de valores. O seu cliente percebe paixão no atendimento.

Resumindo, faça sua equipe apaixonar-se pela empresa.

Fonte: blog.uso.com.br

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