Reportagem publicada em 17 junho 2012
no jornal O Diário, de Maringá/PR
no jornal O Diário, de Maringá/PR
![]() |
EMPATIA: "Nós vimos o anúncio e visitamos a imobiliária. Eles nos atenderam e ainda encontraram uma opção melhor" |
O estudante de Arquitetura e Urbanismo, Guilherme Catani, levou uma semana para encontrar o apartamento que precisava para moradia com colegas. O acadêmico, de Pato Branco/PR, estuda na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e precisava trocar o apartamento de um quarto onde morava por outro imóvel para dividir com os amigos. Ele acessou a Internet, encontrou vários anúncios e fez a escolha. De acordo com ele, os anúncios pela Internet oferecem várias opções e dispensam a peregrinação pelas imobiliárias. "Nós vimos o anúncio, então visitamos a imobiliária. Eles nos atenderam de forma adequada e ainda encontraram uma opção melhor", conta o estudante. No fim, o trabalho conjunto entre o anúncio online e o atendimento da imobiliária fez o grupo de estudantes concretizar o negócio. "Eles nos instruíram durante o processo, acompanharam, mandaram e-mails. A única demora foi porque os documentos de fiador tiveram que ir para outra cidade, serem assinados e reenviados".
A experiência de Guilherme Catani está ficando usual na locação e também na compra e venda de imóveis. Em três
meses, de 14 de março a 14 de junho de 2012, 19.055 propostas foram enviadas para as imobiliárias e os corretores
de imóveis cadastrados na seção de classificados do portal odiario.com.
A delegada regional do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná (SINDIMÓVEIS), em Maringá/PR, Marisa Marutaka,
ressalta que a rede mundial de computadores auxilia na concretização dos negócios, porque o cliente já vislumbra uma
idéia clara do imóvel. "Hoje, não imagino uma imobiliária que não use a Internet para apresentar
os imóveis".
Rafaela Cristina da Silva, responsável pelo Marketing da Imobiliária Opção, possui uma equipe dedicada para atender os
internautas e agilizar cada proposta ou solicitações de informação. Desde janeiro de 2010, a Opção
já obteve 592 propostas pelo odiario.com e incontáveis telefonemas originados pelos anúncios virtuais.
O vice-presidente da Regional Noroeste do Sindicato da Habitação e
Condomínios (Secovi-PR), Roberto Granado Martines, o Téo Granado, declara
que as ligações e as propostas via e-mail foram ampliadas sensivelmente com
os anúncios online.
Téo Granado considera ainda que a capacidade de atualização instantânea e
a comodidade da pesquisa ser feita em casa ou no ambiente do trabalho
impulsionam a atividade. "Desde que passamos a investir em mídia
eletrônica, concretizamos vários negócios, que foram agilizados com a pesquisa pela Internet".
Fonte: www.odiario.com
(com algumas adaptações no texto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário